Logística e Canais de Distribuição

Funções da logística integrada. Estratégias: Supply Chain Management. Logística integrada à demanda. Avaliação de atendimento. Estudo de casos.

Professor: Otacilio Moreira

Antropologia do Consumo

A antropologia do consumo aplicada como ferramenta para compreender o universo do consumidor. Tendências socioculturais. Geração de subsídios para a construção de estratégias no marketing e na comunicação. Influenciadores do comportamento e do consumo. Processos de compra e pós-compra. Análise dos estágios de compra. Estudo de Casos.

Professor: Debora Tayt-son

Database MKT, Sistemas de Informações e Pesquisa de Marketing

Os princípios básicos do marketing de relacionamento. Aplicações e programas de Marketing de relacionamento. Informações, banco de dados e CRM. Programas de fidelidade. Estratégias básicas de marketing de relacionamento. Planejamento de marketing de relacionamento. Programas de marketing de relacionamento: Implementação e gerenciamento. A prática da pesquisa de campo em marketing. Estudo de Caso.

Professor: Roberto Falcão.

Professor: Roberto Falcão

E-commerce

O Marketing na era eletrônica. Os conceitos básicos do marketing eletrônico. Varejo físico e varejo virtual. As etapas de planejamento para o marketing on-line. Produtos, serviços e loja e shopping virtual. Marketing estratégico e planejamento de comércio on-line. Implementação das estratégias de e-commerce. Relacionamento e mídias sociais. Estudo de Casos.

Professor: Aparecida Laino

Gerência de Vendas - MKT 02 e 03

Composto de comunicação de marketing e vendas. Visão holística e estratégias de comunicação. Vendas e orientação para o mercado. Vendas, relacionamento e oferta de valor. Papeis de compra e comportamento do comprador. Administração de vendas. Estrutura, sistemas e estratégias. Funções de vendas. Tecnologia e sistemas de informação. Vendas e clientes compradores. Relacionamento e técnicas de negociação. Estudo de Casos.

Planejamento Estratégico T2 T3

Conceitos de organização e estratégia. Planejamento estratégico empresarial. Análise estratégica. Definição de visão, missão, negócio, cenarização, análise SWOT. Definição de objetivos, indicadores e metas. Modelo balanceado de métricas – BSC. Estudo de casos.