Logística e Canais de Distribuição
Funções da logística integrada. Estratégias:
Supply Chain Management. Logística integrada à demanda. Avaliação de atendimento. Estudo
de casos.
Antropologia do Consumo
A antropologia do consumo aplicada como ferramenta
para compreender o universo do consumidor. Tendências socioculturais. Geração de
subsídios para a construção de estratégias no marketing e na comunicação. Influenciadores
do comportamento e do consumo. Processos de compra e pós-compra. Análise dos estágios
de compra. Estudo de Casos.
Database MKT, Sistemas de Informações e Pesquisa de Marketing
Os
princípios básicos do marketing de relacionamento. Aplicações e programas de Marketing de
relacionamento. Informações, banco de dados e CRM. Programas de fidelidade. Estratégias
básicas de marketing de relacionamento. Planejamento de marketing de relacionamento.
Programas de marketing de relacionamento: Implementação e gerenciamento. A prática da
pesquisa de campo em marketing. Estudo de Caso.
Professor: Roberto Falcão.
E-commerce
O Marketing na era eletrônica. Os conceitos básicos do marketing
eletrônico. Varejo físico e varejo virtual. As etapas de planejamento para o marketing on-line.
Produtos, serviços e loja e shopping virtual. Marketing estratégico e planejamento de
comércio on-line. Implementação das estratégias de e-commerce. Relacionamento e mídias
sociais. Estudo de Casos.
Gerência de Vendas - MKT 02 e 03
Composto de comunicação de marketing e vendas. Visão holística
e estratégias de comunicação. Vendas e orientação para o mercado. Vendas, relacionamento e
oferta de valor. Papeis de compra e comportamento do comprador. Administração de vendas.
Estrutura, sistemas e estratégias. Funções de vendas. Tecnologia e sistemas de informação.
Vendas e clientes compradores. Relacionamento e técnicas de negociação. Estudo de Casos.