Marketing Digital - MKT 03 e 04
Professora: Sara Jamile
Smart Cities - MKT 03 e 04
Professor: André Guedes
Tópicos Especiais.
Comunicação Organizacional - MKT 03 e 04
Professor: Maurício Leão
Ementa: Processo comunicacional e os seus elementos. Comunicação verbal e não verbal. Comunicação organizacional. Comunicação interna, institucional e mercadológica. Os meios de comunicação nas organizações e meios de comunicação de massa. Imagem empresarial. Estilos de comunicação. Preparação de apresentações. Comunicação Empresarial e Ética. Estudo de casos.
Formação de Preços - MKT 03 e 04
Professor: Eduardo Camilo
Ementa: Os aspectos de formação de preços em
marketing. Custos. Composto de Marketing. Estrutura de preços de mercado. Formação de
preço em função da natureza do produto ou serviço. A natureza dos custos de produção.
Sistema de custeio por absorção. Sistema de Custeio direto ou variável. Custo ABC. Custo-alvo
e custo Kaizen. Custo Padrão. Valor percebido pelo cliente. Estudo de casos.
Marketing de Serviços - MKT 03 e 04
Professora: Ana Raquel Rocha
Contexto e evolução dos serviços
na economia. Base conceitual do Marketing de Serviços. Características e classificação dos
serviços. Serviço como elemento do Marketing-Mix. Serviços com foco do cliente: comportamento, expectativas e satisfação. Sistema de entrega de serviços. Qualidade em
serviços. Comunicação Integrada em serviços. Relacionamentos com clientes, reclamações e
recuperação em serviços. Endomarketing. Estudo de Casos.
Transformação Digital - MKT 04
Professor: Mario Dantas