Database Marketing - MKT 04
Professor: Fernando Terra
Ementa: Os princípios básicos do marketing de relacionamento. Aplicações e programas de Marketing de relacionamento. Informações, banco de dados e CRM. Programas de fidelidade. Estratégias básicas de marketing de relacionamento. Planejamento de marketing de relacionamento. Programas de marketing de relacionamento: Implementação e gerenciamento. A prática da pesquisa de campo em marketing. Estudo de Caso.
Ambiente de Marketing - MKT 04
Professor: Américo Ramos
Ementa: Fundamentos de marketing. Ambiente global. Administração e planejamento de marketing. Elementos principais de marketing. Introdução ao marketing nas empresas. Estudo de casos.
Logística e Cadeia de Suprimentos - Mkt 04
Professor: Otacílio Moreira
Ementa: Funções da logística integrada. Estratégias: Supply Chain Management. Logística integrada à demanda.Avaliação de atendimento.Estudo de casos.
Gerência de Vendas - MKT 04
Professor: Favio Toda
Ementa: Composto de comunicação de marketing e vendas. Visão holística e estratégias de comunicação. Vendas e orientação para o mercado. Vendas, relacionamento e oferta de valor. Papeis de compra e comportamento do comprador. Administração de vendas. Estrutura, sistemas e estratégias. Funções de vendas. Tecnologia e sistemas de informação. Vendas e clientes compradores. Relacionamento e técnicas de negociação. Estudo de Casos.
Gestão de Produtos e Marcas 1 - MKT 04
Professor: Favio Toda
Ementa: – A Gerência de Marcas no contexto da organização de Marketing. Fundamentos do conceito de marcas. Histórico da utilização de marcas. O Marketing de experiência. A inovação em produtos. Etapas para lançamento de novos produtos. O ciclo de vida do produto. Estratégia para o ciclo de vida dos produtos. Análise do portfólio de produtos. Estudo de Casos.
Scrum - MKT 04
Professor: Bruno Leonardo
Tópicos Especiais